Detalhes da decoração do Chá de Panela da Dani

Ei, gente!

Meu chá de panela aconteceu há uma semana atrás (saudades!), e quanta gratidão eu tenho por pessoas especiais que dividiram esse momento comigo. Hoje, eu vim mostrar pra vcs como organizamos tudo e as coisas que minha mãe idealizou pra decoração e pras comidinhas.

1 – Painel

Estão vendo esse fofíssimo painel em azul? Ele nada mais é do que um tecido de patchwork (ou seja, dessa “colcha de retalhos”). Ele custou 14 reais o metro e precisamos apenas de 2m.

2 – Bandeirinhas

As bandeirinhas foram feitas de papel cartão com letras cortadas à mão, na cartolina. O barbante rústico serve pra ligar todas elas, deixando um toque final.
DSC_0059

3 – Mural de recadinhos

Em uma área do chá de panela, organizamos um mural de recadinhos. O mesmo barbante que usamos pro painel, usamos pra ele também. Compramos pregadores normais, de madeira, cortamos e colamos corações de EVA (um material de borracha que custa menos de 1 real). Isso foi uma das ideias mais legais, porque ao recolher os recados, pude ler coisas lindas de pessoas especiais.

DSC_0079DSC_0267

4 – Plaquinhas decorativas para fotos (Photobooth)

As plaquinhas foram uma das coisas mais divertidas. Todo mundo entrou no clima e pegou a que mais se identificava. Como era baratinho encomendar, acabamos encomendando. Só pedimos as frases que queríamos. Mas se você quiser fazer em casa, só comprar aqueles palitos churrasco e colar as plaquinhas.

DSC_0022DSC_0238DSC_0234

5 – Cupcakes

Os cupcakes bem gostosos da Debora Martins ganharam uma carinha bem especial com plaquinhas de “Chá da Dani”. Além do mais, cupcakes tem tudo a ver com eventos de garotas, né? 😉
DSC_0147

6 – Quadro negro

Esse é mais um item bem fácil de conseguir. Depois, só colocar uma escrita fofa e deixar como boas-vindas pros convidados! 🙂DSC_0105

7 – Baldinhos de jujuba

Compramos os mini-baldinhos de plástico, colamos as etiquetas de Chá da Dani que minha tia Vichi fez e colocamos as jujubas. Depois, só embalamos com saquinhos de celofane, fechando com fitinhas. DSC_0047

8 – O grande astro do chá foi o Naked Cake.

O bolo feito pela minha mãe (em sua primeira tentativa, acreditem se quiser!) tem a receita aqui. Estava de-li-ci-o-so e achei que combinou muito com o ambiente, deixando a mesa alegre e divertida.DSC_0041DSC_0065

Além dessas coisas que comentei, a decoração também teve vasinhos de plantas artificiais, as lembrancinhas, que foram chaleirinhas de cerâmica e garrafinhas de vidro, com flores naturais em cima das mesas. Tudo com muito amor, muito trabalho (obrigada, mãaaae) e menos dinheiro do que seria.

O que acharam?

Beijinhos,

Dani

Anúncios

5 comentários sobre “Detalhes da decoração do Chá de Panela da Dani

Gostou? Deixe um comentário pra mim! =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s